sábado, 6 de março de 2010
O GIGANTE!
O hino do Inter retrata toda a sua história de glória, seu presente e seu futuro, escrito por Nélson Silva em 1957 , Celeiro de Ases é hoje o hino oficial do torcedor colorado.
Celeiro de Ases (Nélson Silva, 1957)
“Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar”
O Inter nasce em 1909 e já se torna o orgulho do povo do Rio Grande do Sul, foi uma séria consecutiva de vitórias, em 1913 ganhou seu primeiro títulos, derrotou até o Rio Grande o clube mais antigo do Brasil, tornando-se a glória do esporte nacional, teve seu recorde no clássico em 30 de julho de 1916, onde Vares fez os seis gols na vitória sobre o Grêmio, seu principal rival.
“Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil”
Em 1912, o Inter ganhou seu primeiro campo exclusivo de jogo, é a Chácara dos Eucaliptos, alugada, onde o Inter ficou até a década de 30, com o passar dos anos o Inter vinha se destacando mais e mais , conquistou o torneio de Joan Gamper, algo nunca feito por outro clube no Brasil ou da América Latina. Em 1984, conquistou o título da Copa Kirin no Japão, mostrando a sua força, jogadores do Inter jogaram para a Seleção Brasileira, também representaram o Brasil nas Olimpíadas conquistando a medalha de prata, se tornando o orgulho não só do Povo do Rio Grande do Sul, mas de toda a nação brasileira.
“É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções”
Quem não conhece o Rolo Compressor? A equipe perfeita, time ofensivo, que conquistou oito estaduais em nove anos, Inter apelidado de Clube do Povo, não fazia descriminações de qualquer espécie um dos motivos de tamanha superioridade ,foi o clube brasileiro como nenhum outro que trouxe a Buenos Aires uma torcida numerosa.
“Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam no céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul”
Qual é o torcedor que não sente o peito apertar, a emoção de ver o time em campo, a alegria de vibrar com a vitória e o silêncio de uma derrota? Inter trouxe isso e muito mais, Inter é campeão de tudo, é o GIGANTE, seu estádio foi o único até hoje a sediar um jogo Mundial, ser Internacional não é ser só um jogador é ter a cultura, a história, a vida de um povo que lutou e venceu!
Michele Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário